Cadê ?

terça-feira, 29 de março de 2011

Acabe com a sua vida em três palavras.

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
- Uma maneira rapida e eficaz que estara completa em apenas nove meses ou menos, depende da sua sorte.
A adolescência é sim a epoca de cometer erros e aprender. mas não vamos exagerar. erros que podem ser recuperados, e não que podem acabar com a sua vida. Gravidez é coisa seria, não vou dizer que é errado adolescentes se "descobrirem", é epoca das descobertas mesmo, se você esta pronta, então mãos a obra.. agora,  gravidez. pera lá né! não somos adolescentes pre-historicos, sabemos muito bem o que fazer pra evitar uma gravidez fora de epoca. esta em todos os lugares, temos fontes o suficiente para evitar isso. Não falo de aborto, mas metodos contraceptivos são o que não falta.
Afinal, gravidez na adolescência é algo sem noção, você vai se prender a alguem que você não sabe como vai ser daqui a 10 anos, ou não, você tambem tem a opção de ter que sustentar uma criança sozinha. ou ficar dependente de seus pais para o sustento de seu filho e seu tambem, afinal.. você vai conseguir terminar os estudos estando gravida? tendo que amamentar ? acordar de madrugada. cuidar de uma criança. Isso tudo é muuito serio, coisa seria, vamos tomar cuidado.
Você perde sua adolescência com isso, perde oportunidades, festas, tudo. Por isso, pensem no melhor pra vocês, usem camisinha, pilula e o que for necessario.



P.S. Escrevi depois de ver uma menina com os seus 15 pra 16 anos postando fotos no orkut com uma barriga de 6 meses. O aperto que eu senti no coração. Só consegui pensar, 'cara, ela acabou com a vida dela.' Só consegui pensar, não quero isso pra mim. Não quero isso pra ninguem. Não quero isso pra vocês.

Beijos. ;*

Part. 33 - Fora das minhas projeções

novos amores que posso viver, opções que surgem a cada minuto. amores que surgem a cada esquina. depois das marcas deixadas, por mais que eu tente não ligar e inevitavel, faz parte de mim agora, e vão passar com um tempo, mas tenho que me acalmar e deixar rolar, o tempo vai curar isso.
Tambem não posso me jogar de cabeça em um novo amor, ou querer que esse novo amor aconteça assim, isso é algo natural. novs amores apenas acontecem, sugem assim do nada, ou melhor, de um olhar, de um sorriso, de qualquer coisa. posso ficar com alguem e querer que dalii surja um grande e perfeito amor. mas sabemos que é mais facil que apareça de um olhar ao atravessar a rua, com alguem que você talvez nem tenha contato. Isso esta fora das minhas projeções. roubar amores de alguem, me jogar em alguem para viver incertezas. meus amigos e os que me conhecem sabe. não me jogo. ñão sou assim. fora de minhas projeções!
tenho vastas opções de amores que poderiam vir a acontecer se eu me jogasse, se eu me oferecesse. vontade eu tenho. de viver novos amores, de ser mais atirada, de fazer acontecer o que a tanto eu quero e não tenho coragem. isso não sou eu. não adianta. está fora das minhas projeções;

Part. 32 - Bem que eu pensei

Era demais aquilo tudo pra mim, ou eu era demais pra ele. sei apenas que descobri que aquele deus grego na verdade era apenas um relez mortal, coberto de defeitos. as marcas vão ficar, mais ele eu quero que vá logo.
devargarzinho vou deixando de pensar nele, tantos amores que eu e a ju ainda podemos viver.
pensei demais, minha vida todo. um defeito seu lucie ? ah, eu penso demais. sempre.
minha amizade com a juliane vai voltando aos pouquinhos ao que era antes. disse a ela como estavamos distantes, e como isso me fazia pensar. como sempre, pensar demais. a importância daquela amizade pra mim. e devagar vamos nos recuperando, vamos nos unindo, vamos vivendo e esquecendo. bem que eu pensei, e pensei muito como sempre. talvez seja a hora de parar de pensar. 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Part. 31 - Desculpas, descuspidas por ai

Depois do choque, passei a noite chorando, não atendi as ligações do Marcos e preferi não comentar nada com a Juliane, eram essas nossas regras né ? E ela nem sabia tambem, mas mesmo assim, mesmo que eu nem gostasse tanto dele assim, ou achasse que não gostasse.. não dava pra encarar ela, como se tivesse tudo bem, resolvi então me recuperar, falar com ela quando estivesse preparada, recuperada. espero estar fazendo o certo.
Marcos teve a audacia de ir lá em casa, ser recebido pela minha mãe, depois de tudo que ele fez, é muita cara de pau. Minha mãe foi me avisar no quarto que ele estava lá, pra ela eu estava apenas gripada e de TPM, por isso estava isolada e chorando tanto. Quando soube que lee estava lá, pedi pra ele chamar a Ju e pedir pra ele vir me ver no quarto. Quando ele entrou. pensei que eu seria mais forte, cai no choro só de olhar pra cara do safado. Ah cara de pau do garoto era o que me dava mais raiva, quanto sinismo, minha primeira traição e logo com a minha melhor amiga ? realmente a vida não é pra mim. Veio todo preocupado
- Lucie, meu amor, o que você tem ? - chegou mais perto - estava super preocupado.
olhei pra ele, olhos molhados.. veio me dar um beijo e baxei a cabeça, esse foi dado na testa. com to
do o carinho, que carinho ?
Juliane chegou na porta, ele se virou para ver quem era, efoi inevitavel. ficou nervoso, mãos na cabeça, ele não entendia o que se passava. Ju não estava entendendo tambem, mas ela não havia feito nada de errado, pelo menos nada que ela soubesse.
- O que ta acontecendo ? - Ju pergunto. - vocês ja se conheciam ?
- Hun eu.. eu tenho que ir. - disse o sinico.
- Não, você não vai pra quanto nenhum, vai ficar aqui e vamos esclarecer algumas coisas. - falei e ele parou, baixou a cabeça e esperou.
- Ju, quero que você conheça o meu namorado marcos, por quem eu era apixonada até descobrir que ele não presta. a conheça tambem a ficante sem importância dele, EU! - falei tentando me mostrar forte.
- O que ? Lu ? você? mais como ? eu, eu não tô entendendo. Marcos, você sabia disso ? eu.. - Julian ecomeçou a falar ja com os olhos cheios de lagrimas.
Virei para o marcos e esperei alguma reação.  Ju não aguentou, começou a chorar.
- eu não acredito que você fez isso marcos. seu seu, ah .. nem vou gastar minha saliva em dizer algo contigo. você não presta. não me enteressa. magou eu e minha amiga, eu e minha irmã. você não sabe com quem mecheu.
- Marcos, vou te esclarecer. - eu disse firmemente. - Eu não quero mais nunca mais te ver, você pra mim e um nada é a mesma coisa. Se encontrar comigo na rua, finja que não me conhece pegue outro rumo. Acabou aqui qualquer vinculo que podiamos ter.
- Eu, eu quero me explicar. - disse o cara de pau do marcos. - Vocês são muito importantes pra mim, não queria maguar nenhuma das duas, não sabia que você se conheciam, não queria engana-las. foi sem querer, eu não queria nada disso. Não quero magoa-las.
- Se alguem aqui tem que se magoar, esse alguem é você. Perdeu as duas. não sabe o que perdeu. - a Ju falou, mostrando como nós ainda estavamos conectadas como sempre fomos, disse exatamente o que eu queria dizer.
- Me desculpem. não queria que vocês soubessem assim. eu..
- Desculpas da boca pra fora, você sabe muito bem o que estava fazendo. poupe-nos da ceninha que quer fazer. Você pode sair, e fazer o favor de sumir daqui, parar de enpacar nossas vidas, esqueça que nos conheceu. - falei mostrando a saida.
- Tchau. - disse a Ju. E ele saiu.

- Ain, Lucie, me desculpa, desculpa por tudo. Eu não sabia que ele era o seu namorado. aiin que odio desse garoto. brincou com as duas na maior cara de pau. Mil vezes desculpa Lu. Desculpa, desculpa, desculpa...
- Que é isso Ju, você nem tinha como saber. Desculpa você por essa situação. mas eu não podia deixar de esclarecer tudo.
- Desculpas nada, te agradeço por me livrar daquilo. Minha amiga, como sempre.. não sei o que faria sem ti.
sorrimos uma para  a outra. olhos cheios d`água. Nos abraçamos e passamos o resto da tarde conversando, lembrando das nossas vidas e rindo muito de tudo que já passou.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Part. 30 - Acontece e logo comigo ?

Juliane me chega depois de dias sem falar direto comigo, de sopetão me diz que está apaixona e que o dito cujo é perfeito, não sei porq quando ela me disse isso senti um desconforto no peito sabe ? um aperto no coração. não acreditei que pudesse ser inveja ou algo do tipo. apesar da distância ela era e sempre seria minha amiga irmã. mesmo que nem nos falassemos mais, amor assim ou melhor, amor nenhum acaba. se é amor, não tem fim.
Ela me contou mais sobre eles, disse que o conheceu na rua, que tinham uns amigos me comum, que ele morava por perto da gente. nossa como isso é comum, sorte a dela. pensei eu inoscentemente. alguns já dev esaber o que vem a seguir, os que não sabem, me acompanhe aqui. Começaram as descrições :
- Aiin amiiga, ele é tão lindo.. parece.. parece assim ... um deus grego.
Okay, okay, afinal, quantos deuses gregos houveram no olimpio ? muito né ? o meu é que não podia ser. seria muiita falta de sorte. mas vamos supor que seja. ela estava "apaixonada" mais e daí ? ele tinha DONA. Ela teria que entender. e talvez ele nem tivesse dado bola pra ela. talvez só não, concerteza absoluta não teria dado bola pra ela, e nem deve haver nada entre eles mesmo afinal estamos namorando a quase 3 meses. certo ? certo né ?
- E Ju, me conta maiis mulher ? vocês.. vocês já ficaram ? ... vo..cê  .... beijoou ele ?
Não, não não, por favoor!!! Gritava eu por dentro. Achpo que ela não ouviu.
- Claro né Lu ? não conhece mais sua amiga aqui ? ele ta apaixonado por mim, disse que tinha uma ficante por ai mais que tava apaixonado por mim e não podiia me deixar ir embora. ficamos assim de primeira, ele conversoou um pouquinho comigo, me falou da tal garota, e disse que tav apaixonado, me beijoou, foi amor instântaneo. Aiiin eu AMO ele sabia amiga ?
- Ama ? como assim ama ? - como assim ela ama ? ele não conheceu ele hoje ? - Você não conheceu ele hoje ?
- Ah isso é detalhe, como eu já disse.. foi instântaneo.
Ta certo, ta certo, tudo bem, foi loucura instântanea dela ficar com um garoto que tem namorada e que ela nem conhece diretoo. mas tudo bem. não é o meu mesmo. afinal somos namorados, firmes, ele me ama, eu acho. como é o nome desse garoto instântaneo dela mesmo ?
- E como é o nome dele Ju ?
- Ah, o nome dele é Marcos. Você vai adorar conhecer ele, a gente pode sair os quatro, ai eu conheço esse seu namorado que ainda não conheci....
Fiquei em choque, não é o mesmo marcos, não. pleo amoor de deuus. não assimm, comigooo não!

Part. 29 - Se só todos e mais ninguem

Lembro de quando eu era pequena, era tão protegida, mãe, pai, tios e tias, todos sempre por perto, preocupados comigo, se importando se eu ia ou não me machucar, se iam ou não me machucar. Hoje em dia, tenho que aprender a viver minha vida sem tantas regalias e proteções. tenho que m epreocupar comigo mesma e pensar seriamente se vou ou não me machucar. Com o Apolo pulei de cabeça, tinha certeza que nunca sairia machucada, todo aquele conto de fadas irreal. Pensei que havia encontrado quem se preocupasse comigo. Um pequeno grande engano meu. ninguem se preocupa com ninguem hoje em dia. talvez no começo do nosso namorico. exatamente, hoje não passa disso pra mim, um namorico, que é legal quando estamos juntos mais que não nos preocupa. Com a Ju, minha maiga de tantos anos, ou melhor, de todos os nosso anos, desde que nos lembramos.. ela ? bem, um decepção. volto diferente, agora tem outro grupo de amigos, outras prioridades, não se preocupa comigo como antes. Vamos crescendo e vão nos esquecendo. será possivel ? Hoje em dia, só todos NÃO se preocupam comigo, e mais ninguem. podem vir decpções de todos os lados, não quero mais isso.é demais pra mim.  e quando eu cansar de me machucar ? o que eu faço ?

sexta-feira, 11 de março de 2011



Os fantasmas do passado, que todos os dias
batem a minha porta..
pra dar um oi, e mostrar
que o passado ainda esta presente no meu futuro.

Festa da CARNE (66'



Meus caros, o carnaval chegou.. e chegou chegando. incrivel como tem gente que não gosta. como não gostar de carnaval? é como diz a musica,'... quem não gosta de samba, bom sujeito não é...' só pode.
Ele renova minhas energiuas, como dizem por ai, o povo gosta é de esperança, tendo esperança, o que mais precisa ? Eu tô cheia de esperanças, fico cheia de coragem, vontades, coração a pulos, clamante de loucuras de carnaval, calma calma, nada que possa  fazer mal a mim, ou a alguem. Mais se divertir não é pecado, quero muita musica alta, pra sentir meu coração no mesmo ritmo, quero rir, me melar, dançar, cantar, gritar, pegar sol, fazer tudo que me der na telha. o que pra quem me conhece dev esaber que não é nada demais, mais mesmo assim é tudo que ue preciso. a já ia esquceendo. beijoos de cranaval. isso é algo que não pode faltar., o carnaval foi feita pra isso, pras pessoas se diveretirem. divirtão-se e muito. com tudo. sejam felizes e responsaveis nesse carnaval. beijoos a todos. ;* 

P.S. Só pra não sair do costume, não esqueçam a camisinnha. E ainda precisar falar nisso ? beijos. (:

Part. 28 - Tão perto e lá está.



.TEmpo, tempo, tempo, o tempo é cruel. ele faz as coisas se esclarecerem. a mor pode virar ilusão assis, num passe de magica, num estalar de dedos, a amizade pode acabar, o diA escurecer, a madrugada clarear, o café esfriar, tudo pode acontecer e são os segundos passando que a transformam. inevitavel, consequencias da vida. Marcos, eu gostava dele. pelo menos achava que sim, ou melhor, tinha certeza, hoje ue não sei mais, sei que sinto, sinto algo por ele. oq ? não sei. espero que seja algo de bom, futuro não vejo mais nisso. ou sei lá. tô confusa. É tambem coMO eu me sinto com a Ju, que esta perto de mim, ai vizinho e de repente, tão longe. Quero eles perto de mim. sou apegada a quem eu amo, me apego rapido. eu amo rapido. não quero desamar com amesma velocidade. Espero que as coisas melhores. Não tenho mais visto Marcos, e Ju, ta cada vez mais distante.. mais estranha, diferente do que era. as pessoas mudam, eu sei. mais assim ? já acho um pouco demais. Meu Apolo, antes tão presente, bem nem tão presente assim, as vezes, outras não, nem conhece  a Ju ainda. Espero que se conheçam agora com o Carnaval chegando. Tomara que tudo se resolva. beijos. desejem me sorte. xoxo.

Part. 27 - Estranhos


Percebi que estou cercada de estranhos.. não sei mais quem é quem, não conheço ninguem, não sei em quem confiar o que fazer.. estou perdida. cercada de estranhos como ja disse. ja se sentiram assim ? espero que não. A Ju ta muito diferente da garota que saiu daqui com os olhos cheios de lagrimas a dois anos atras porq não queria ir. Ela era preocupada com os outros, tão doce, educada, recatada. a menina voltou transformada. começo a pensar.. será que vou conseguir manter essa amizade assim ? Por isso não gosto de mudanças, por mais que sejam boas, e eu sou adptavel. como sou. mas assim não dá. não posso com isso.
Ju agora anda diferente, atirada pros caras, só quer saber da propia imagem, do que vão acjar dela, acho que todos se preocupam com isso, mesmo que digam que não. mas ela ? tudo é para que os outros vejam, para que prestem atenção nela.. nossas amizades não estão sendo as mesmas, ela anda agora com um grupo diferente do meu, sempre me encontra e vem falar de coisas que eu não sei ou que não me importam, vem falar como amiga que sempre foi. mais agora não sei mais quem é.